Caixas-pretas de jato da Embraer que caiu no Cazaquistão chegam amanhã |
A prefeitura de Garuva informa que foram confirmados três casos da variante delta do novo coronavírus no município. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Estes são os primeiros casos da variante na cidade. Outros dois casos também foram identificados em Guaratuba (PR), município vizinho a Garuva. A orientação é para que a população reforce os cuidados e procure a vacinação.
Descoberta há um ano na Índia, a variante tem se mostrado mais transmissível e com maior incidência de hospitalização e agravamento da Covid-19. "Todos os imunizantes disponíveis no município são eficazes contra a delta, por isso as pessoas têm que fazer o esquema vacinal completo, com primeira e segunda dose", afirmou o Secretário de Saúde, Rogério Martinho Thomas.
Além disso, o uso correto de máscaras (cobrindo o nariz e a boca), a higienização constante das mãos e o distanciamento social seguem sendo as medidas mais eficazes para o controle da transmissão. Por determinação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), os nomes dos pacientes com a variante não serão divulgados.
Deixe seu comentário